Qual é a durabilidade da placa solar?

Você já parou para pensar qual é a durabilidade da placa solar fotovoltaica? Uma coisa é certa: ao instalar o seu sistema, você ficará muiiito tempo sem se preocupar com a conta de luz.

A durabilidade da placa solar é de no mínimo 25 anos em sua capacidade máxima. Ou seja, ao instalar o seu sistema fotovoltaico você ficará no mínimo 25 anos economizando até 95% na sua conta de luz. Já parou para pensar no quanto de dinheiro dá para economizar nesse tempo todo?

Pois é, todos esses anos de economia só são possíveis graças não só às placas, mas também aos inversores de altíssima qualidade fornecidos pela STILO SOLAR. De fato, as placas solares e o inversor são produzidos com materiais extremamente resistentes. Desse modo, aguentam por um longo período às mais rigorosas intempéries (sol, chuva, ventos ou granizo).

Além disso, um projeto bem dimensionado pela STILO SOLAR garante ainda mais durabilidade e economia.

Por fim, a longa vida útil do sistema garante também proteção contra os inúmeros aumentos nas tarifas que inevitavelmente ocorrerão.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A DURABILIDADE DE UM SISTEMA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA
  1. Quanto tempo dura um painel solar?

    Uma placa solar dura em média 25 anos em sua capacidade normal, porém, já existem estudos que apontam uma durabilidade ainda maior.

  2. Como é feita a manutenção dos painéis solares?

    Basicamente, a manutenção dos painéis se resume a limpeza uma vez por ano. Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

VOCÊ SABIA? Ribeirão Preto e região, sul de Minas e São José do Rio Preto e região estão entre os melhores lugares do mundo para produção de energia solar.

ECONOMIA GARANTIDA POR VÁRIOS ANOS

Estudos recentes realizados pela National Renewable Energy Laborator mostram que a vida útil das placas pode chegar a incríveis 50 anos. Nesse caso, apenas perdendo um pouco de sua eficiência após os 25 anos. Sendo assim, a economia pode se estender por muito mais do que o esperado.

Faça as contas! De fato, mesmo descontando o tempo em que o sistema é pago, ainda restarão longos anos de economia pela frente. Aliás, essa economia pode até mesmo ficar de herança para os seus filho e netos, tamanha é a durabilidade do sistema.

Enfim, ainda não está convencido? Veja outras 9 razões para investir em energia solar agora mesmo.

Está convencido? QUE TAL DAR UM PASSO ALÉM? Fale agora mesmo com a equipe da STILO SOLAR. CLIQUE AQUI E FALE DIRETAMENTE PELO WHATSAPP. Se preferir, clique aqui e veja outros canais de atendimento disponíveis.

Ahh, e não se esqueça de compartilhar mais esta vantagem nas suas redes sociais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *