Energia solar faz barulho? Esquenta? Descubra aqui

Você já parou para pensar se a geração de energia solar faz barulho? Da mesma forma, já ficou pensando se os painéis esquentam o imóvel? A gente responde!

Apesar da energia solar estar cada vez mais difundida, frequentemente chegam a nós dúvidas como estas. Sem problemas, afinal quem é autoridade solar está aqui justamente para responder todas as suas perguntas. Vamos lá!

  1. Energia solar faz barulho?

    Não, a energia solar é 100% limpa, inclusive em termos de ruído. Afinal, o processo é totalmente silencioso, da mesma forma como se você estivesse recebendo a energia normalmente da rede elétrica da sua cidade. Ou seja, desde o momento que os raios solares incidem nas placas instaladas no seu telhado até a eletricidade ser distribuída pelo imóvel, a energia solar não faz qualquer tipo de barulho!

  2. Energia solar gera vibração?

    Não, a geração de energia solar não resulta em nenhum tipo de vibração

  3. Energia solar esquenta?

    Frequentemente há uma confusão entre energia solar fotovoltaica e aquecimento solar. De fato, uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. O aquecimento solar tem como função aquecer a água através do calor do sol. Já a energia solar fotovoltaica tem como objetivo gerar a energia elétrica que abastece todo o imóvel através da luz do sol.

    Nesse sentido, é importante mencionar que os painéis fotovoltaicos não geram nenhum calor durante a conversão da luz solar em eletricidade. Muito pelo contrário, os painéis solares na verdade absorvem o calor do sol da mesma forma como os telhados fariam. Desse modo, eles funcionam como um escudo, bloqueando o calor e tornando o imóvel muito mais fresco. Isso, sem dúvida, é mais uma grande vantagem da energia solar fotovoltaica, especialmente num país tão quente como o Brasil.

    Enfim, resumidamente, a resposta é que não, a energia solar fotovoltaica não gera nenhum tipo de calor. Da mesma forma, nem depende do calor para gerar energia e sim, da luz solar.

VOCÊ SABIA? Ribeirão Preto e região, sul de Minas e São José do Rio Preto e região estão entre os melhores lugares do mundo para produção de energia solar.

ENERGIA SOLAR

Viu? Ter um sistema fotovoltaico STILO SOLAR não só é econômico, sustentável e lucrativo, como também não dá trabalho, de modo que você nem lembra que ele está ali funcionando. De fato, são muitas as vantagens em ter um sistema fotovoltaico STILO SOLAR instalado. Enfim, ainda não está convencido? Então veja outras 9 razões para investir em energia solar agora mesmo.

Se você já está convencido, QUE TAL DAR UM PASSO ALÉM? Fale agora mesmo com a equipe da STILO SOLAR. CLIQUE AQUI E FALE DIRETAMENTE PELO WHATSAPP. Se preferir, clique aqui e veja outros canais de atendimento disponíveis.

Ahh, e não se esqueça de compartilhar mais esta vantagem nas suas redes sociais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *