A conta de luz aumentou de novo? Fuja dessa

Se a conta de luz aumentou de novo, não fique bravo, saiba que existe uma solução perfeita para fugir desses incômodos aumentos. Descubra neste artigo!

Uma das grandes vantagens para quem utiliza a energia solar é a proteção garantida contra os frequentes aumentos na conta de luz. De fato, não tem nada mais irritante que abrir o jornal e ler lá: a conta de luz aumentou. De fato, quando uma conta sobe inesperadamente, complica todo o nosso planejamento financeiro do mês. Infelizmente, isso é muito comum quando falamos da conta de energia. Afinal, diversos fatores previsíveis ou imprevisíveis podem interferir no valor da conta. Nos últimos anos, por exemplo, a falta de chuvas provocou vários aumentos – visto que os reservatórios das hidrelétricas estavam muito baixos. Da mesma forma, em longo prazo, o aumento no consumo e a inflação com toda a certeza também farão a conta subir cada vez mais.

Enfim, uma coisa é certa, quando se trata de conta de luz, em curto prazo ela poderá subir ou descer, mas no final, sempre estará mais cara que nos meses ou anos anteriores. Ou seja, nós sempre sairemos perdendo.

Mas, e aí? Tem alguma alternativa para sair dessa sinuca de bico?

A boa notícia é que sim, tem: a energia solar fotovoltaica!

Com um sistema fotovoltaico instalado, você mesmo produz a própria energia que consome. Isso significa que se o valor da energia elétrica subir, você não sofrerá o impacto. De fato, produzindo a própria energia – através dos painéis fotovoltaicos – você gera quase toda a energia que consome. Isso significa uma redução de até 95% no valor da sua conta de luz. Nesse sentido, cabe ressaltar que os 5% que você continua pagando tem são referentes a disponibilidade de rede e taxas de iluminação pública. Ou seja, se a tarifa subir, você não será afetado.

PREVISIBILIDADE DE GASTOS

Sem dúvida, essa proteção contra os aumentos é importantíssima em qualquer caso, mas principalmente para comércios e indústrias. Afinal, ela garante um melhor planejamento financeiro, à medida em que possibilita entender com boa exatidão quanto será a conta nos meses posteriores. Ou seja, mesmo daqui há 10 anos, o gasto com energia poderá ser quase o mesmo que no momento da instalação. Sem dúvida, isso é uma enorme vantagem competitiva.

TROQUE A CONTA POR UM INVESTIMENTO

Aqui na STILO SOLAR, nós sempre batemos nessa tecla: a de trocar uma conta por um investimento. Afinal, quando você investe no seu sistema fotovoltaico, você praticamente deixa de pagar a sua conta de luz. Isso significa que você ficará com o dinheiro, que antes ia para pagar a conta, no seu bolso.

Um sistema fotovoltaico – apesar dos incentivos e subsídios – ainda assim exige um investimento considerável. Porém, independentemente do valor do investimento, as vantagens sempre compensam. A boa notícia é que existem condições de financiamento onde o valor da parcela fica igual, um pouco maior ou até mesmo menor (a depender do tamanho do sistema) ao que você paga mensalmente de conta de luz. Ou seja, quando você financia o seu sistema, deixa de pagar a conta e passa a pagar a parcela. A vantagem, nesse caso, é que após quitar o financiamento do sistema, o dinheiro ficará todo NO SEU BOLSO! Da mesma forma, levando em conta o assunto que estamos abordando, você leva ainda mais vantagem. Afinal, a partir do momento em que instalar, já estará protegido contra esses irritantes aumentos.       

Enfim, ainda não está convencido? Veja outras 9 razões para investir em energia solar agora mesmo.

Está convencido? QUE TAL DAR UM PASSO ALÉM? Fale agora mesmo com a equipe da STILO SOLAR. CLIQUE AQUI E FALE DIRETAMENTE PELO WHATSAPP. Se preferir, clique aqui e veja outros canais de atendimento disponíveis.

Ahh, e não se esqueça de compartilhar mais esta vantagem nas suas redes sociais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *