Energia solar para condomínios

A energia solar para condomínios é capaz de reduzir os custos com energia em até 95%.

A energia solar para condomínios é indicada tanto para condomínios de casa quanto de apartamentos.

Sem dúvida, ela proporciona uma grande economia para todos os envolvidos. Da mesma forma, essa economia pode valer tanto para as áreas comuns, quanto para as unidades.

Existem diversas formas de aproveitar a energia solar em condomínios, conforme você pode ler a seguir.

VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR PARA CONDOMÍNIOS

A energia solar proporciona muitas vantagens para condominios.

Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos, Sertãozinho e outras cidades da região contam com ótima incidência de raios solares. Portanto, o seu condomínio pode e deve aproveitar a energia solar.

A primeira e maior vantagem, claro, é a economia. Ela chega a 95% na conta de energia. A economia se reflete na redução do valor do condomínio, já que as áreas comuns passam a ser abastecidas com energia solar. Da mesma forma, as unidades também podem economizar.

Além disso, a energia solar valoriza os imóveis e o condomínio como um todo. Segundo estudos, a valorização chega a 6%.

Outra vantagem, é a proteção contra os aumentos nas tarifas.

Confira mais vantagens da energia solar.

FORMAS DE INSTALAR O SISTEMA NO SEU CONDOMÍNIO

Existem diversas formas de instalar um sistema fotovoltaico no seu condomínio. Todas elas bastante vantajosas.

No primeiro exemplo, o sistema supre apenas a necessidade das áreas comuns. Nesse caso, a maior vantagem é a redução do valor das taxas de condomínio para os condôminos. Da mesma forma, o condomínio fica protegido contra aumento nas tarifas, que podem prejudicar o fluxo de caixa.

Também é possível que o sistema fotovoltaico supra de forma total ou parcial a necessidade dos apartamentos/casas do condomínio. Nesse caso, há um grande sistema central instalado numa área comum. Esse sistema é dimensionado para suprir ao máximo possível as necessidade de cada unidade. Ou seja, leva em conta o consumo total do empreendimento. Dessa forma, supre as necessidades tanto da área comum quanto de cada casa/apartamento. Assim sendo, a economia, que chega a 95%, ´´é dividida pelos moradores. O critérios dessa divisão são definidos antes da instalação. Ela pode ser igualitária ou de acordo com a parcela investida por cada um.

Por fim, há também a possibilidade de instalar o sistema individualmente em cada unidade. Obviamente, isso só é possível em condomínios de casas. Nesses casos, o sistema deve ser dimensionado de forma individual e o morador é quem paga. No entanto, há a possibilidade de conseguir condições especiais caso mais de uma casa no mesmo condomínio decida instalar.

GERAÇÃO REMOTA

Mesmo que o seu condomínio não queira instalar um sistema fotovoltaico, é possível se beneficiar das vantagens da energia solar. O mesmo vale se você mora em apartamento. Afinal, se você tem outro imóvel, pode instalar o sistema nele. A partir daí, você se beneficia do sistema de créditos de energia. Com ele, você abate da sua conta o valor da energia gerada nesse outro imóvel, gerando economia na conta de luz do seu apartamento.

FINANCIAMENTO

Certamente é possível conseguir condições ainda mais especiais no caso de sistema fotovoltaicos para condomínios. Além disso, sistemas de maior porte se pagam mais rápido.

No caso de financiar sistemas grandes, como os de condomínios, é possível instalar sem gerar qualquer custo para os moradores. Afinal, o próprio sistema se banca. Isso significa que o condomínio paga a parcela do financiamento com a própria economia proporcionada.

Em resumo, ao instalar o sistema, a economia média de 95% na conta de luz é maior que a parcela. Sendo assim, a instalação do sistema não pesa no bolso dos condôminos. Na verdade, no final das contas o seu sistema sai praticamente de graça.

COMO INSTALAR

Primeiramente, a instalação do sistema deve ser votada em assembleia. Recomenda-se que o síndico reúna várias fornecedores e decida qual é a melhor opção.

É importante ressaltar que o seu condomínio não deve escolher a melhor opção apenas baseado em preço. Afinal, muitos outros fatores podem fazer a diferença. Por exemplo, é preciso ter um projeto de qualidade. Ou seja, um projeto bem dimensionado, que supra as necessidades e proporcione a máxima economia. O fornecedor certo é aquele que garante que as placas sejam instaladas no local mais adequado. Para isso, considera fatores como sombreamento, orientação, entre outros.

Da mesma forma, para evitar dores de cabeça, é preciso garantir que o fornecedor cuide de toda a parte burocrática junto à distribuidora de energia. Por fim, você deve considerar a disponibilidade em esclarecer todas as suas dúvidas antes, durante e após a instalação.

Enfim, para você instalar o sistema no seu condomínio de maneira eficiente é preciso contar com uma parceira de qualidade reconhecida.

PERGUNTAS FREQUENTES

É possível instalar energia solar em condomínio?

Sim! Além de possível é bastante indicado, já que as vantagens oferecidas são enormes. Existem várias maneiras de aproveitar a energia solar no condomínio. Por exemplo, é possível que a energia solar abasteça apenas as áreas comuns. Da mesma forma, é possível instalar para abastecer todas as casa/apartamentos.

Quais as vantagens em instalar energia solar me condomínio?

A maior vantagem é a economia de até 95% na conta de luz. Além disso, a valorização dos imóveis do condomínio chega a 6%. Por fim, tem também a proteção contra os aumentos nas tarifas.

Moro em apartamento, d´á para instalar energia solar?

Sim, você pode conversar com o seu síndico para que ele instale no condomínio. Ou ode tamb´ém instalar numa outra propriedade que esteja no seu nome. Nesse caso, através do sistema de compensação, você gera créditos para abater na conta do seu apartamento.

Como instalar energia solar no meu condomínio?

Fale com seu síndico e apresente as vantagens. Em seguida, converse com uma fornecedora que irá apresentar as propostas e os modelos de instalação próprios para condomínio. Por fim, tudo será votado em assembleia.

STILO SOLAR

Em Ribeirão Preto e região, a STILO SOLAR já implantou sistemas fotovoltaicos em vários condomínios. Portanto, tem todo o know-how necessário para esse tipo de projeto.

Vai instalar energia solar no seu condomínio?

Sugira ao seu síndico, a instalação de um sistema fotovoltaico STILO SOLAR. Em caso de qualquer dúvida, a equipe de AUTORIDADES da STILO SOLAR está à disposição.

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO E SAIBA MAIS.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *