Energia solar no Brasil atinge marca de 400 mil consumidores

A energia solar no Brasil chegou a expressiva marca de 400 mil imóveis que se beneficiam da geração distribuída de energia solar fotovoltaica. Além disso, mais expressivo ainda é o crescimento nos últimos 12 meses. Mesmo com a crise provocada pela pandemia, esse crescimento chegou a incríveis 118%. Conforme a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), foram 214 mil novos consumidores nesse período.

RAIO-X

Ao todo, são mais de 3,8 gigawatts (GW) de potência instalada. Tudo isso representa um investimento total de mais de R$ 19 bilhões desde 2012, ano em que o sistema de geração distribuída foi implantado.

No Brasil, a energia solar residencial corresponde a 68,8% do total. Em seguida vem o comércio e serviços com 20,2%, consumidores rurais (8%), indústrias (2,6%), poder público (0,4%) e outros tipos (0,04%).

Já são quase 5 mil municípios em todos os estados brasileiros que contam com ao menos uma unidade instalada. Entre as 5 cidades com mais unidades, destacam-se Uberlândia (MG), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Teresina (PI), respectivamente.

MUITO A CRESCER

Apesar do crescimento recorde ano após ano, a Absolar ressalta que o potencial do Brasil em relação a energia solar ainda é pouquíssimo aproveitado. De fato, vivemos num país com cerca de 209,5 milhões de habitante e apenas 0,5% da população já utiliza o sol para produzir eletricidade. Desse modo, é perfeitamente plausível crer que nos próximos anos o crescimento aumentará ainda mais.

ENERGIA SOLAR

Com toda a certeza, são muitas as vantagens em ter um sistema fotovoltaico STILO SOLAR instalado. Cada vez mais pessoas se dão conta disso. Se você ainda não conhece essas vantagens CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Se você já está convencido das vantagens da energia solar, QUE TAL DAR UM PASSO ALÉM? Aproveite nossos KITS ENERGIA SOLAR com preços promocionais. Com eles, a energia solar sai praticamente de graça! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Fonte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *