Energia solar para comércios e indústrias

Descubra por que a energia solar para comércios e indústrias oferece uma imensa vantagem competitiva para este negócios.

A energia solar é vantajosa para todo mundo. Porém, se analisarmos o caso de comércios e indústrias, ela se torna ainda mais interessante. Afinal, reduzir em até 95% a conta de luz, sem dúvida nenhuma é uma imensa vantagem competitiva para qualquer negócio.

POSSIBILIDADE DE RACIONAMENTO

Atualmente, se considerarmos os riscos de racionamento, estas vantagens se tornam ainda mais evidentes. Com toda a certeza, essa possibilidade ligou um sinal de alerta especialmente nas empresas que consomem mais energia (indústrias, supermercados etc). Já que, à medida que serão “forçadas” a reduzir o consumo, não tem o que fazer, ou diminuem a produção ou se contentam em pagar um valor absurdo na conta de luz.

De fato, em 2001, quando tivemos um racionamento, muitas empresas chegaram até mesmo a quebrar diante desse dilema. Hoje, ao menos existe uma solução: a ENERGIA SOLAR.

O investimento em energia solar protege a sua empresa dos aumentos excessivos na conta de luz e oferece uma série de outros benefícios. Isso já é sensacional mesmo num cenário de normalidade, quem dirá com o risco iminente de um racionamento.

ENERGIA SOLAR PARA COMÉRCIOS E INDÚSTRIAS

A energia solar é bastante indicada para estabelecimento comerciais e industriais. Isso porque, com ela é possível reduzir os custos de operação e aumentar a competitividade do negócio. Tudo isso, acontece a partir de um investimento garantido e com retorno relativamente rápido. Nesse sentido, trata-se de um empreendimento indicado para todos os tipos de negócios, de todos os portes.

Sendo assim, já adiantamos, se você administra um negócio a energia solar é sim uma ótima ideia. Por isso, clique aqui para solicitar um orçamento sem compromisso agora mesmo. De qualquer forma, continue lendo para conhecer as vantagens de ter um sistema fotovoltaico Stilo Solar instalado no seu negócio.

POR QUE VALE A PENA

Baixar os custos sem baixar a qualidade dos produtos e serviços é fundamental para qualquer negócio. Mas, como fazer isso? Certamente tem alguns custos que são difíceis de cortar sem prejudicar a qualidade e o desempenho (mão de obra, matéria prima etc), felizmente hoje esse não é o caso da energia elétrica.

Faça aí uma conta rápida e coloque no papel os principais gastos do seu negócio. Com toda a certeza os gastos com energia elétrica aparecerão no top 3. De fato, a energia representa o segundo ou terceiro maior gasto operacional de estabelecimentos comerciais ou industriais.

Levando isso em conta, tenha em mente que com a energia solar é possível praticamente eliminar esse gasto. Isso mesmo, é possível quase eliminar um dos maiores custos que você tem para manter o seu negócio.

COMO FUNCIONA?

Com um sistema fotovoltaico instalado você mesmo gera a energia que consome. Em suma, isso se reflete numa conta de energia até 95% mais baixa. Já parou para pensar no impacto que isso pode gerar para o seu negócio?

Mas, o melhor de tudo é que essa é só uma das vantagens da energia solar. De fato, tem muitas outras que você pode conferir aqui.

OUTRAS VANTAGENS PARA O SEU NEGÓCIO

Além da economia, uma outra vantagem de produzir a própria energia é que você estará protegido contra os frequentes aumentos nas tarifas. Com isso, você garante previsibilidade de gastos, o que permite fazer um planejamento financeiro com maior exatidão.

Da mesma forma, a energia solar é 100% limpa e não deixa resíduos. Portanto, além do ganho financeiro, ao utilizá-la você estará contribuindo para um planeta melhor. Sem dúvida, isso agrega um grande valor ao seu negócio e a sua marca. Afinal, cada vez mais a sustentabilidade é apontada como fator que interfere na decisão de compra. Ou seja, uma empresa que mostra essa preocupação com a sustentabilidade tende a ganhar valor junto ao consumidor.

RESUMO

  1. Vale a pena usar energia solar em comércios e indústrias?

    Com toda a certeza sim, afinal, a energia solar praticamente elimina um dos maiores gastos de qualquer negócio: a ENERGIA ELÉTRICA. Sem dúvida isso é uma imensa vantagem competitiva.

  2. Quais as principais vantagens em usar energia solar em comércios e indústrias?

    Além da economia de até 95% na conta de luz, a energia solar oferece uma proteção contra os frequentes aumentos nas tarifas. Dessa forma, garante maior previsibilidade de gastos, o que permite um melhor planejamento. Por fim, por ser sustentável, a energia solar agrega também um grande valor à marca. De fato, além dessas, são muitas outras vantagens, clique aqui para ver.

QUE TAL DAR UM PASSO ALÉM

Agora que você já conhece as vantagens da energia solar para comércios e indústrias, que tal dar um passo além? Conheça a Stilo SolarEntre em contato agora mesmo, esclareça todas as suas dúvidas e solicite um orçamento sem compromisso.

GOSTOU DESSE POST? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *