Corte da Selic favorece investimento em energia solar

Com o corte da Selic o financiamento de sistemas de energia solar fica mais barato. Além disso, o investimento se torna ainda mais atrativo.

No último dia 17 de junho, o Copom (Comitê de Política Monetária), mais uma vez, reduziu a taxa básica de juros (Selic). O corte foi de 0,75 ponto percentual, baixando-a de 3% para 2,25% ao ano. Essa já é a oitava baixa seguida, quarta somente este ano. Além disso, é a menor taxa desde 1996, quando começou a ser divulgada.

O QUE É A TAXA SELIC?

Basicamente, a Selic é um padrão determinado pelo Banco Central para servir de referência para outras taxas de juros (financiamentos). Além disso, é utilizada para remunerar investimentos corrigidos por ela.

MAS, O QUE ISSO TEM A VER COM ENERGIA SOLAR

De fato, essa redução tem como objetivo reaquecer a economia, favorecendo o consumo. Dessa forma, a aquisição de sistemas fotovoltaicos se torna ainda mais atrativa, seja para quem vai financiar ou para quem tem um dinheiro guardado. Isso acontece por duas razões

  • Primeiramente porque reduz a taxa de juros para financiamentos em sistema fotovoltaicos;
  • Em segundo lugar, porque torna a energia solar um investimento ainda mais atrativos frente a outros investimentos conservadores (renda fixa).

FINANCIAMENTOS

Nesse sentido, o financiamento de um sistema fotovoltaico, que já era vantajoso, se torna ainda melhor. Como você pode ler neste post, ao financiar um sistema fotovoltaico você simplesmente substitui a sua conta de luz (um gasto) pela parcela do financiamento (um investimento). Com juros mais baixos, a parcela se torna menor ou o pagamento é feito em menos tempo. Seja como for, o tempo de retorno do investimento se torna ainda mais rápido e a rentabilidade aumenta. Clique aqui e consulte as condições para financiar o seu sistema fotovoltaico.

Financiamento para energia solar

INVESTIMENTO

Para quem é conservador nos investimentos, a redução da Selic é uma péssima notícia. Isso porque o rendimento da renda fixa, que já é pequeno, se torna ainda menor, ficando, até mesmo, abaixo da inflação. Nesse sentido, a energia solar aparece como uma ótima alternativa, com toda a certeza, muito mais rentável para quem tem um dinheiro guardado.

É preciso ter em mente que a energia solar fotovoltaica é um investimento completamente seguro, que se paga, em média, entre 3 e 5 anos. Além disso, tem retorno 100% garantido, à medida que, com o sistema instalado, você praticamente deixa de pagar a conta de luz. Ou seja, é um dinheiro que antes ia para pagar a conta, que agora fica no seu bolso. Faça as contas e compare o quanto você terá acumulado em 20 anos com o dinheiro na poupança, por exemplo, e o quanto terá com a economia na conta de luz. Ou então, clique aqui, entre em contato e saiba mais a respeito.

Por fim, é preciso considerar também, que a energia solar oferece benefícios que vão muito além da economia, como você pode ver clicando aqui.

Fonte: Canal Solar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *