É possível gerar energia solar num imóvel e usar em outro?

Muita gente nos pergunta se é possível gerar energia solar num imóvel e usar em outro. A resposta você encontra neste artigo.

Embora a energia solar seja cada vez mais utilizada, o tema inegavelmente ainda desperta muitas dúvidas. Afinal, apesar do seu funcionamento ser bastante simples e das vantagens serem óbvias, de fato existem muitos detalhes em torno do tema.

Nós da STILO SOLAR estamos nesse mercado praticamente desde que ele surgiu, em 2012. Portanto, mais do que conhecimento, temos AUTORIDADE para falar desse assunto. Por isso, além dessa questão que será respondida abaixo, separamos várias outras perguntas frequentes e suas respostas que você pode conferir clicando aqui. Ahh… e se você tiver alguma dúvida ainda não respondida, fique à vontade para perguntar, clique aqui ou utilize nossas redes sociais.

Mas, enfim, vamos a resposta…


Posso gerar energia solar num imóvel e usar em outro?

Sim, você pode, desde que as contas estejam no mesmo nome e os locais sejam atendidos pela mesma distribuidora. Isso é possível através do sistema de créditos.


COMO FUNCIONAM OS CRÉDITOS

Você tem as placas solares instaladas na sua casa, a princípio, elas geram energia suficiente para as luzes e aparelhos elétricos dessa casa. No entanto, eventualmente, pode ser gerada mais energia do que você precisa. Essa energia que sobra é “jogada” na rede da distribuidora, gerando créditos. São esses créditos que podem ser usados para abater na conta de luz de um outro imóvel.

ALGUNS EXEMPLOS:
  1. Você e a sua família viajam de férias por 15 dias, nesse período o seu sistema continuará produzindo normalmente, no entanto, o consumo na sua casa cairá a quase 0. Ou seja, a energia produzida naquele mês será muitíssimo maior do que a consumida. Por conta disso, você terá créditos de sobra para zerar a sua conta nos próximos meses ou, se for o caso, abater na conta de um outro imóvel.
  2. Você tem uma chácara com uma ampla área aberta. Pode ser que, devido à maior incidência solar, seja mais vantajoso instalar os painéis por lá em vez de instalar na sua casa. Nesse caso, você gera a energia para abastecer a chácara e usa os créditos para praticamente abater na conta de luz da sua casa.
  3. Por fim, uma outra situação possível é instalar os painéis solares na sede da sua empresa, de modo que abasteça o local onde estão instalados e ainda sobrem créditos. Esses créditos podem ser usados para abater na conta de luz das filiais, por exemplo.

E assim vai…

ENERGIA SOLAR

De fato, são muitas as vantagens em ter um sistema fotovoltaico STILO SOLAR instalado, CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Está convencido? QUE TAL DAR UM PASSO ALÉM? Aproveite nosso KIT ENERGIA SOLAR com preços promocionais. Com eles, a energia solar sai praticamente de graça! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *